Fiscaliza São José

O Fiscaliza São José é o maior programa de fiscalização da história do nosso município. O projeto é dividido em quatro frentes: Fiscaliza Bairros, Comissão Independente de Transparência, Mega Fiscalização e Fiscaliza 24 Horas.

Nesse sentido, o Fiscaliza Bairros possui atuação voltada ao acompanhamento local, subdividindo-se em visitações ordinárias, ou seja, as pré-programadas; e, as visitações extraordinárias, aquelas de característica reativa em que decorre de alguma urgência apontada pelos moradores, ou por evidente necessidade da localização.

Valor total fiscalizado:

R$ 4.256.123.654,32

Estimativa de valor fiscalizado no período de 2020 a 2023. Última atualização em novembro/2023

Comissão Independente de Transparência

A Comissão Independente de Transparência surgiu mediante a necessidade de aprimoramento dos portais de transparência e atendimento público realizado pela Prefeitura.

Dessa maneira, buscando atender setores pontuais do sistema do Poder Público, a Comissão Independente de Transparência foi dividida da seguinte maneira: Obras Públicas, Poder Legislativo, Serviços Públicos e Portal de Transparência.

A comissão foi formada só por voluntários e os relatórios produzidos foram entregues diretamente à Secretaria Municipal de Transparência.

Mega Fiscalização

No 3º ano de mandato, anunciei mais um braço da fiscalização do gabinete, a Mega Fiscalização.

O programa atua de forma colaborativa com os moradores de São José para que atinja todos os bairros. Na 1ª edição, o objetivo era fiscalizar todos os abrigos de passageiros da cidade.

Para que o cidadão ajudasse na fiscalização, bastava bater uma foto do abrigo de passageiros mais próximo e enviar para o whatsapp.

Fiscaliza 24 horas

O projeto Fiscaliza 24 Horas se baseou na nossa vontade de fiscalizar equipamentos e serviços públicos que durante o dia não é possível, como as rondas da Guarda Municipal e o SAMU.

Tendo visitado mais de 20 equipamentos e serviços públicos em 24 horas, foram listadas diversas melhorias necessárias. Todas as sugestões foram encaminhadas diretamente para os órgãos competentes.