Conheça meu mandato

No dia 28 de setembro de 2020, na Campanha Eleitoral, registrei o Plano de Mandato. O único vereador de São José a se comprometer oficialmente. Aqui você acompanhará a execução de cada um desses compromissos!

Números do mandato

Presença em sessões
0 %
Notificações
 
+ 0
Projetos de Lei
 
0
Pedidos de Informações
0
Pareceres da CCJ
0
Fiscalizações
 
0

Valor Total em Emendas Parlamentares

R$ 3.365.000,00

Última atualização em novembro/2023.

100% do plano de mandato concluído
100%

Meus compromissos

Clique em cada uma para expandir

Não utilizaremos diárias fornecidas pela Câmara; Não utilizaremos passagens aéreas fornecidas pela Câmara; Recusaremos o uso de celular oficial e ressarcimento das despesas com telefonia móvel; Não utilizaremos carros e motoristas oficiais; Renunciaremos a verba de correios.
Nosso mandato não será base de governo ou oposição, vamos atuar com autonomia. Ser independente nos permite apoiar os projetos que julgarmos positivos e discordar daqueles que possam ser negativos para São José. Também possibilitará fiscalizar as ações da Prefeitura em sua plenitude, sem receio de agir sobre qualquer denúncia.
Nosso compromisso é sempre agir com transparência. Assim como já estamos fazendo desde a pré-campanha, vamos manter a prestação de contas mensal com todas as atividades executadas e os gastos financeiros do mandato, além de outras informações que sejam essenciais ao conhecimento dos eleitores.

Prezando pela participação dos josefenses no nosso mandato e sendo um aliado da tecnologia, vamos utilizar o aplicativo “Nosso Mandato” desenvolvido especialmente por um Professor do RenovaBR. Nesse aplicativo será permitido a população opinar sobre os projetos que estão em tramitação na Câmara antes mesmo da votação, notificar problemas encontrados na cidade, agendar reuniões, acompanhar a economia do gabinete, entre outras funcionalidades.

Essa será uma ferramenta fundamental para aproximarmos os eleitores ao nosso mandato.

O coração do nosso mandato será formado pelo time de Embaixadores, composto por voluntários que acreditam na renovação política da cidade. Mais que isso, essas pessoas contribuirão diretamente com as ações do mandato, ajudando também a fiscalizar os serviços públicos. Teremos encontros periódicos com capacitações e formações com o objetivo de oportunizar aos embaixadores construir de forma colaborativa soluções para os desafios que enfrentamos em São José.

Nossa carga tributária é muito pesada, dificulta a vida de quem trabalha e investe no nosso município. Quanto maior a burocracia, maiores os tributos arrecadados. Por isso, estaremos ao lado na defesa pela redução dos custos governamentais, uma forte desburocratização, a Prefeitura sendo mais eficiente e cortando privilégios. Dessa forma, assumimos o compromisso de ser contra projetos que aumentem impostos em São José.

Nossa cidade possui mais de 10 mil leis, a grande parte são leis que não possuem utilidade para nossa cidade. Porém, muitas das leis aprovadas geram uma regulamentação excessiva na vida das pessoas e também criam obstáculos para quem deseja empreender, afetando o ambiente de negócios em São José.

Vamos criar uma comissão externa com a participação da sociedade civil para levantar as leis que prejudicam os josefenses e então propor a revogação das mesmas. Estaremos a favor da desburocratização, simplificação e modernização das normas do nosso município.

Na Câmara de Vereadores de São José é comum a distribuição de homenagens aos amigos do poder e à custa de quem paga impostos. São diplomas honorários, medalhas e troféus, somando ao ano mais de 150 agradecimentos, banalizando inclusive o significado de cada homenagem.

Não existe justificativa para gastar recursos públicos com esse tipo de razão. Dessa forma, vamos apresentar um projeto de resolução interno para revogar todas as modalidades de homenagens feitas com dinheiro público na Câmara de Vereadores de São José. O vereador que desejar homenagear alguém poderá continuar fazendo, desde que seja com seu próprio dinheiro.

Quando falamos de recursos públicos, precisamos cobrar o máximo de eficiência e transparência em sua gestão. Além dos gastos realizados pela Prefeitura e Câmara de Vereadores, é direito de quem paga imposto saber sobre as decisões e impactos que as ações públicas manifestam em nossa cidade.

Com a participação de entidades da sociedade civil, vamos elaborar uma política de transparência em São José. Através do Plano Municipal de Transparência, será proposto a ampliação da transparência dos atos praticados pelo Poder Público Municipal, estabelecendo instrumentos capazes de aprimorar a gestão pública e os serviços públicos no que tange à transparência, além de promover e facilitar o controle social por parte dos cidadãos e demais órgãos de controle.

Apesar de no Brasil a maior parte do investimento ser no ensino superior, é na educação básica que podemos diminuir as desigualdades e gerar o verdadeiro desenvolvimento como nação. As creches e escolas de ensino fundamental são de responsabilidade do município, e precisamos dar o máximo de prioridade para que São José ofereça um ensino público de qualidade, trazendo oportunidade para que nossas crianças, ricas ou pobres, tenham as mesmas condições de chegar na universidade.

Hoje, o maior gasto do município de São José está voltado à educação. Entretanto, esse gasto não condiz com a qualidade e potencial do ensino na cidade. Estaremos acompanhando e contribuindo de perto com as instituições de ensino, observando os resultados obtidos por cada uma dessas. Para que nenhuma criança fique de fora da rede de ensino, vamos propor que seja possibilitado “tickets” educacionais a famílias de baixa renda e assim possam matricular seus filhos nas creches e escolas filantrópicas, comunitárias ou particulares.

São José tem uma vocação natural para o esporte, temos ótimos resultados em diversas modalidades esportivas, sendo destaques nas principais competições de Santa Catarina e no Brasil. Apesar disso, esse desempenho é motivado principalmente pelas contratações de atletas de outras cidades e estados.

Precisamos dar mais condições para que aqui nossos jovens tenham oportunidade de praticar as diversas modalidades esportivas desde a escola, para que São José não perca talentos pela falta de estrutura. O trabalho deve ser de longo prazo, na formação da base, só assim teremos resultados concretos e contínuos. Vamos propor ao poder executivo um programa de PPP – Parceria Público-Privadas com o objetivo de fomentar o investimento em infraestrutura, integrados ao ensino escolar, e portanto ofertar condições para que as novas gerações possam praticar e se desenvolver pelo esporte.

Acesse aqui o plano de mandato: