Parecer do vereador Cryslan em defesa das Startups é barrado por 1 voto

Na Sessão Extraordinária da última terça-feira (28), o plenário da Câmara de Vereadores de São José rejeitou o parecer contrário do vereador Cryslan ao veto total do Poder Executivo sobre um Projeto de Lei de incentivo a startups no município.

Dos 19 vereadores, 9 votaram a favor do parecer que defende a sanção do PL de incentivo a startups (Adair Tessari, Alexandre Cidade, André Guesser, Cryslan, Marcos Vinícius, Rodrigo de Andrade, Romeu Vieira e Toninho da Educação), enquanto 7 foram contrários e 1 se absteve.

Apesar da vitória por maioria simples na votação, isso não foi o suficiente para aprovação do parecer técnico da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, já que o Regimento Interno da Casa estabelece que para a derrubada do veto é necessário maioria absoluta, ou seja, que 10 vereadores votem a favor.

As startups oferecem soluções com muita inovação para problemas do cotidiano da vida humana. Ainda, são modelos de negócios tecnológicos que podem facilmente serem alavancados e replicados. Nosso estado é o 4º maior polo de tecnologia do país em faturamento das empresas, correspondendo a mais de R$ 17,7 bilhões faturados, o que representa quase 6% do PIB catarinense.

Em 2021, somente São José, criou 11.577 empregos através das startups, mas mesmo assim nossa cidade continua atrás de outras cidades catarinenses que estão muito mais avançadas no quesito de facilidade para empreender com tecnologia e inovação, como por exemplo Florianópolis, que é sede de 37% das startups do estado.

Gostou desse artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Compartilhe no WhatsApp