Na tarde da última quinta-feira (13), o vereador Cryslan fiscalizou as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. O contorno viário é a maior obra de infraestrutura do Brasil e tem mais de 50km de extensão, atravessando 7 cidades. A expectativa é que mais de 18 veículos pesados sejam desviados da BR-101 por dia, desafogando o trânsito da Grande Florianópolis.
A obra teve início em 2008 e deveria ter sido entregue em 2012, o que não aconteceu. Após isso, o Ministério Público Federal (MPF) firmou no ano passado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelecendo a entrega da obra para fevereiro deste ano, o que também não aconteceu. O valor inicial da obra era de pouco mais de R$ 250 milhões, mas com todos esses atrasos, o valor estimado atualmente ultrapassa os R$ 3,5 bilhões.
Por isso, o vereador Cryslan apresentou um pedido ao Tribunal de Contas da União (TCU) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que sejam realizadas fiscalizações constantes na obra, porque só assim ela poderá ser entregue em dezembro deste ano.