Vereador Cryslan protocola Carta Aberta ao Ministério Público requerendo a adequação da Zona Azul

No início de outubro de outubro o vereador Cryslan propôs uma carta aberta ao ministério público requerendo a adaptação do sistema no município de São José, requerendo, entre outros pontos, o seguinte:

1. Implementação de zona branca nas proximidades das escolas do município, uma vez que um grande prejuízo à população é a notificação em pouco tempo de estacionamento, tanto para professores como para muitos pais que apenas vão deixar seus filhos na escola ou fazer carga ou descarga de algum objeto. Também em áreas próximas aos postos de saúde, importante para funcionários e pacientes.

2. Remoção da zona azul nas áreas consideradas residenciais, uma vez que a implementação da zona azul em áreas residenciais é um contraponto ao propósito da existência da rotatividade das vagas, já que que existem áreas residenciais com prédios que não possuem garagem nos bairros de Kobrasol e Campinas;

3. Cobrança parcial/fração da hora conforme uso da vaga, uma forma de cobrar o serviço em potencial efetivamente prestado.

4. Avaliação para redução do valor da hora paga na zona azul de São José, considerada uma das tarifas mais caras de Santa Catarina.

5. Inclusão, a exemplo de outros municípios, a gratuidade no custo do estacionamento, mediante identificação prévia, para deficientes e/ou idosos.

6. Implementação da tolerância de 15 minutos para utilização da vaga sem custo ao usuário.

A manifestação do vereador foi protocolada junto ao Setor de Protocolo do 8ª Promotoria de Justiça de São José, que trata sobre moralidade pública, para a avaliação das requisições e cobrança da prefeitura.

Gostou desse artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Compartilhe no WhatsApp